Menu
Brasília

Casa Civil do DF: secretário-chefe pede demissão

Aline Rocha

13/05/2019 14h36

Foto: Agência Brasil

Beatriz Castilho
[email protected]

Eumar Novacki não está mais no comando da Casa Civil do Distrito Federal. A decisão foi formalizada na manhã de ontem, em uma reunião com o governador Ibaneis Rocha (MDB). Com a saída de Novacki, o empresário José Humberto Pires é cotado para assumir a vaga.

Novacki coordenava a pasta desde 1º de janeiro deste ano. Antes de assumir a secretaria, o coronel da Polícia Militar atuava como secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Michel Temer (MDB).

A escolha dele coincide com a decisão do governo de modificar a atuação da Casa Civil. Isto porque, ainda na manhã de ontem, por meio do Diário Oficial do DF (DODF), o poder executivo estabe leceu que a pasta deixa de ser responsável pela publicação do DODF.

Instituída no decreto 39.823, a mudança transfere a Subsecretaria de Atos Oficiais, antes localizada na Casa Civil, para a Chefia de Gabinete do Governador. O GDF afirmou que a publicação do DODF não sofre alterações com a decisão.

Nova chefia

O Jornal de Brasília entrou em contato com José Humberto Pires, que afirmou não ter decidido sobre o convite. De acordo com uma fonte próxima ao empresário, a sugestão chegou a ele na tarde de ontem e ainda era discutida.

O empresário é ex-secretário do Governo de José Roberto Arruda, empresário e atual secretário-executivo do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado