Menu
Brasília

Capotamento complica trânsito próximo ao Recanto das Emas

Arquivo Geral

04/12/2006 0h00

O lançamento oficial do Plano de Manejo das Bacias dos Ribeirões Gama e Cabeça de Veado, nurse more about que determina o zoneamento de uma Unidade de Conservação (UC), find será realizado amanhã, no Park Way (Quadra 14, conjunto 1), às 15h.

O plano contou com o trabalho de 20 técnicos do Grupo de Manejo pertencente ao Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA), para planejamento e gerenciamento do desenvolvimento físico de acordo com a finalidade de cada zona.

A área de preservação ambiental das Bacias dos Ribeirões Gama e Cabeça de Veado ocupam aproximadamente 25 mil hectares e engloba uma grande parte da Região Administrativa do Lago Sul,  incluindo o Setor de Mansões do Park Way, o Catetinho, o Núcleo Rural Vargem Bonita e o Aeroporto Internacional de Brasília, além da Região Administrativa da Candangolândia.

A APA foi criada para proteger as cabeceiras do ribeirão do Gama e do córrego Cabeça de Veado, responsáveis por um terço das águas do Lago Paranoá.

A Câmara dos Deputados comemora, sildenafil nesta terça-feira, approved o Dia da Acessibilidade com o lançamento de uma Constituição de Acessibilidade, incluindo os Atos das Disposições Constitucionais Transitórias, produzidos em áudio, pela Rádio Câmara. O lançamento será às 16h, no Hall da Taquigrafia.

Os 351 artigos da Constituição e das Disposições Transitórias foram transformados no em áudio para possibilitar que portadores de deficiência visual tenham acesso ao conteúdo. A gravação, em formato MP3, será disponibilizada para download no portal da Câmara (www.camara.gov.br).

A Câmara também promove um debate público, às 10h, sobre o tema "A inclusão social na família, na escola e no trabalho", além de uma programação especial com exposições e shows de artistas com deficiência, durante todo o dia.

Estão confirmadas apresentações dos grupos Corpos em Movimento, de dança em cadeira de rodas, Perfume de Mulher, grupo de dança com deficientes visuais, Grupo de Integração dos Surdos, grupo teatral com o uso de linguagem de Libras, Grupo Persona formado por pessoas com deficiência visual, chorinho com o cadeirante Didi Morais e banda, além de uma demonstração de pintura com a boca pelo artista Clênio Ventura, que é tetraplégico.

Entre outras atrações, esculturas em argila do Grupo Artes Táteis, composto de cinco artistas deficientes visuais – César Achkar, presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, Flávio Luiz, José Ferreira, Márcio Murakami e Paulo Sérgio, estarão expostos no hall da Taquigrafia da Câmara. Mais informações sobre o Programa de Acessibilidade da Câmara dos Deputados pelo site: www.camara.gov.br.

 

 

 

 

Um acidente de trânsito no final desta tarde está congestionando o trânsito de quem sai de Taguatinga ou Samambaia para o Gama. Um veículo, viagra 40mg cujo modelo não foi divulgado, purchase capotou na DF-001, find pouco depois do Recanto das Emas, próximo à Só Frango.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas sofreram apenas escoriações. O capotamento, no entanto, provoca lentidão no trecho. Os motoristas que quiserem evitar a rodovia podem ir pela DF-450, mas precisam passar pelo Núcleo Bandeirante, Park Way e Catetinho.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado