Menu
Brasília

Cadela é resgatada da marquise de um prédio em Ceilândia

Arquivo Geral

24/10/2018 20h04

Divulgação/PCDF

A Polícia Civil resgatou uma cadela em situação de abandono na marquise da um prédio em Ceilândia, na manhã desta terça-feira (23).  O animal, possivelmente da raça Dachshund, se encontrava há vários dias no edifício localizado na CNN 02. Ele circulava pelo local sem nenhuma proteção e pegava Sol e chuva durante dia e noite.

Agentes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) chegaram até o prédio após receber uma denúncia anônima. A responsável pela cadela foi identificada e conduzida para a delegacia. Em depoimento, ela assumiu que deixava o animal nas condições em que foi encontrado há cerca de um ano e meio.

Em um vídeo obtido pela Corporação é possível ver imagens da cadela, na chuva, a procura de um abrigo. Ela tenta pular algumas vezes, na intenção de alcançar a janela. Sem conseguir ela dá uma volta pelo terraço e retorna para uma nova tentativa.

A mulher foi autuada por maus-tratos. O animal foi entregue temporariamente a uma médica veterinária que prestará os cuidados necessários até decisão judicial.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado