Menu
Brasília

Brasilienses do Distintos Filhos querem seu voto para tocar no Lollapalooza 2017

Arquivo Geral

15/02/2017 14h51

Divulgação

Eric Zambon
[email protected]

Os brasilienses dos Distintos Filhos podem dividir a mesma grade de programação que Metallica e The Strokes. O festival Lollapalooza 2017, marcado para 25 e 26 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, selecionou a banda formada por Paulo Veríssimo (voz e guitarra), Ivo Portela (baixo) e Marcos Amaral (teclado) como uma das 50 finalistas para concorrer a uma vaga no line-up do primeiro dia. Para ajudar o grupo, basta votar no link.

“Um dos motivos pelos quais fizemos a inscrição é que vamos lançar nosso segundo álbum em breve”, explica o vocalista Paulo Veríssimo. Ele conta que a banda, nascida em Taguatinga, já tem turnê de divulgação marcada para o Nordeste e vibra com a oportunidade de expor seu trabalho em um evento com potencial para reunir mais de 100 mil pessoas. “Já tocamos com Charlie Brown Jr. e Frejat em um festival de Florianópolis, mas nunca em um evento tão grande quanto o Lolla”, anima-se.

Se conseguirem a vaga, os taguatinguenses serão apenas o segundo representante do DF na versão brasileira do Lollapalooza, que acontece em São Paulo desde 2012. Há dois anos, o Scalene, vencedor do Grammy latino em 2016, se apresentou no palco principal. Sem a mesma grife, os Distintos Filhos contam com sua base de fãs e com a corrente de solidariedade do Facebook. “Estamos na correria para divulgar e pedir voto, porque uma pessoa só pode votar uma vez”, revela Veríssimo.

A banda

Os Distintos Filhos existem desde 2004 e já lançaram um álbum homônimo, de 2011, produzido pelo vocalista da Plebe Rude, Philippe Seabra. O videoclipe da música de trabalho “Deixa Acabar” (confira abaixo) foi dirigido pelo cineasta espanhol Oriol Barberà Masats, especialista em campanhas publicitárias e responsável pelo roteiro do filme independente “O Pequeno Pé Grande – Nossa Verdadeira Natureza”. O single mais recente da banda é “Não Leve a Mal”, uma amostra do que deve vir no segundo álbum.

O grupo acumula participações no festival Porão do Rock, de Brasília, e no Yamaha Brazilian Beat, em São Paulo, onde foi uma das atrações finalistas junto a outras quatro bandas. Dentre elas, os paulistanos do Kiara Rocks, que tocaram no Rock in Rio de 2015.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado