Menu
Brasília

Brasília sedia mostra com novidades do bilionário mercado de casamentos

Wedding Boutique Brasil vai acontecer neste fim de semana, no estacionamento do Shopping Iguatemi

Arquivo Geral

05/07/2018 20h26

Evento Wedding Boutique. Foto cedida pela organização do evento

Neste fim de semana, o Shopping Iguatemi vai receber a quarta edição do Wedding Boutique Brasil. A mostra é voltada para o mercado de casamento e reunirá cerca de 60 fornecedores, que apresentarão as novidades nas áreas de moda, beleza, decoração, gastronomia e turismo.

De acordo com as organizadoras do Wedding Boutique Brasil, Anna Barra e Diana Gome, a grande tendência para 2018 continua sendo a festa personalizada com um número menor de convidados. Segundo elas, os noivos estão optando por menos “luxo” e mais tempo de comemoração. Com isso, as festas estão sendo mais longas.

Evento Wedding Boutique. Foto cedida pela organização do evento

No evento, os noivos poderão conferir todas as tendências para este ano. Outro destaque será a área de turismo. De acordo com as organizadoras, os noivos estão investindo mais em viagens e na lua de mel. Outra novidade é o tapete de doces, que permite abrir mão das forminhas, mas sem perder a beleza da tradicional mesa de doces.

Decoração

O Wedding Boutique também dará destaque para área de decoração e vai mostrar que a mistura de elementos rústicos com o clássico forma uma decoração contemporânea.

A organização ressalta ainda que até o perfil dos noivos de Brasília mudou. Hoje, as pessoas estão deixando para casar depois dos 30 anos de idade. Essa tendência também se reflete na moda. Nos desfiles, as noivas poderão conferir que vestidos mais leves e sem pedrarias estão em alta.

Evento Wedding Boutique. Foto cedida pela organização do evento

Casamentos em números

Pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) revela que, em 2017, foram gastos R$ 1,3 bilhão na região Centro-Oeste com festas e cerimônias. Os gastos com festas no Distrito Federal são 174% maiores em relação à média brasileira.

O número de casamentos no Brasil segue crescendo e já supera 1,1 milhão ao ano. Três em cada 4 casamentos têm noivos com idade entre 20 e 39 anos – os homens se casam mais velhos que as mulheres.

Na região Centro-Oeste há mais de 450 empresas de organização de eventos/casamentos. São necessários mais de 20 fornecedores para se realizar um casamento. Para noivos, o mais frequente é planejar o casamento com mais de 1 ano de antecedência.

Serviço

O Wedding Boutique Brasil vai acontecer nos dias 7 e 8 de julho, das 15h às 22h, no espaço cultural no estacionamento do Iguatemi Brasília.

Mais informações no site oficial do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado