Menu
Brasília

Brasil supera Bélgica e fica com o bronze no futebol masculino em Pequim

Arquivo Geral

22/08/2008 0h00

A seleção brasileira de futebol masculino derrotou a Bélgica por 3 a 0 nesta sexta, no Estádio de Xangai, e ficou com a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A equipe do técnico Dunga não teve dificuldades para bater novamente os belgas, adversários na estréia do torneio.

Os brasileiros abriram o placar aos 27 minutos. O atacante Jô tocou para Rafinha, que cruzou da direita e Diego completou, de primeira, para o fundo das redes.

O segundo chegou pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. O meio-campo Ronaldinho Gaúcho tocou para Ramires na corrida, novamente pela direita e chutou. No rebote, Jô completou de cabeça.

Jô fechou o placar nos descontos da partida, em bela jogada individual dentro da área.

Entretanto, o bronze não foi suficiente para que os brasileiros esquecessem a derrota de 3 a 0 para a Argentina nas semifinais. Os rivais sul-americanos decidem o título a 1h do próximo sábado, diante da Nigéria.

Esta foi a quarta medalha do país nos Jogos Olímpicos. A melhor colocação foram as pratas em 1984 – com Dunga como jogador – e 1988. No ano de 1996, a equipe levou outro bronze.

A Confederação Brasileira de Futebol já prometeu que a seleção receberá a medalha de bronze no Estádio Nacional de Pequim, numa tentativa de se desculpar da ausência nos Jogos de Atlanta – se a Nigéria vencer novamente a Argentina, coincidentemente o pódio será igual ao daquela edição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado