Menu
Brasília

Bombeiros retomam buscas por advogado desaparecido no sábado

Carlos Eduardo Marano Rocha, 41 anos, desapareceu após cair de uma lancha no Lago Paranoá

Willian Matos

03/08/2020 8h06

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) retomou, nesta segunda-feira (3), as buscas pelo advogado desaparecido no Lago Paranoá. Carlos Eduardo Marano Rocha, 41 anos, estava em uma lancha no último sábado (1), quando caiu da embarcação e não foi mais visto.

O CBMDF chegou a usar um sonar de varredura lateral nas buscas, mas ainda não houve êxito. O trabalho foi suspenso na noite de domingo (2) e retomado nesta segunda (3), por volta de 5h30.

O Lago Paranoá tem profundidade de 40 metros em alguns pontos. Por isso a corporação optou por usar um sonar, que permite a visualização do fundo do lado com imagens em 2D. O equipamento será utilizado novamente.

Os bombeiros recomeçaram as buscas a partir do posto da corporação, localizado no Setor de Clubes Sul. Chegou até os militares a informação de que um corpo foi avistado no Setor de Clubes Norte, mas nada havia sido encontrado até a última atualização desta matéria.

Sonar usado pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/CBMDF

Imprecisão

Segundo o CBMDF, as informações até o momento são imprecisas, e isso atrapalha as buscas. Não se sabe, por exemplo, a hora exata e o local da queda de Carlos. Também há dúvidas se o advogado caiu por acidente ou saltou para nadar. Testemunhas relatam que não viram quando ele caiu da lancha e que viram apenas um boné flutuando na água.

Entretanto, a corporação afirma que fará as buscas até que o homem desaparecido seja encontrado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado