Menu
Brasília

Bombeiro morre em acidente na Epia Sul

Uma mulher não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. Bombeiro foi fundador de clube de aventuras do DF

Willian Matos

13/09/2019 8h22

Willian Matos
[email protected]

Na madrugada desta sexta-feira (13), duas pessoas morreram em um acidente entre dois veículos na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), próximo à sede da Novacap, sentido Candangolândia. Uma das vítimas é um militar do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

O militar Alfredo Passos Barbosa, 45 anos, e Rosilden Gonçalves de Sousa, 45, são as vítimas fatais. Eles estavam em um veículo modelo VW Gol. Alfredo foi o fundador do clube de aventuras Calangos do Planalto, que prestou condolências por meio de rede social.

https://www.facebook.com/CalangosdoPlanalto/photos/a.711403345542663/2983250865024555/

O outro carro envolvido é um VW Golf. O condutor, Thiago Menezes Abreu, 27 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base (IHBDF). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A dinâmica do acidente não foi informada. O local ficou aos cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Nota

O clube Calangos do Planalto emitiu nota a respeito do falecimento de Alfredo.

“Alfredo Passos ingressou no Corpo de Bombeiros do DF em 1993 e se tornou um dos Bombeiros mais especializados do DF, com formações nas áreas de salvamento aéreo, mergulho de resgate e técnicas de montanhismo, focado no resgate de vítimas em locais de difícil acesso. No ano de 1998, Alfredo junto a outros integrantes do CBMDF, fundou o Clube de Aventuras Calangos do Planalto. 
 
Durante os 21 anos de atividades, Alfredo liderou o grupo e ajudou a formar uma equipe especializada em atividades de aventura, que também buscava transmitir mensagens de respeito à natureza e integração com os seres humanos, em especial com as comunidades tradicionais dos territórios visitados pelo grupo. O Clube de Aventuras Calangos do Planalto se tornou conhecido por promover uma intensa e divertida conexão entre instrutores das mais diversas modalidades de esportes de aventura e pessoas interessadas em praticar esses esportes de forma segura e divertida.
 
Dentre as principais realizações do grupo liderado por Alfredo Passos está o projeto Aventura Especial que foi pioneiro no DF e promoveu, em 3 edições, a oportunidade de que portadores de deficiência física praticassem rapel e tivessem uma vivência diferenciad em atrativos naturais, tais como cachoeiras e cavernas. Alfredo foi, e será sempre em nossos corações, um líder bastante carismático e divertido que cumpriu a importante missão de alegrar todos aqueles que se aproximaram dele, além de buscar intercambiar conhecimento com criatividade e empatia.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado