Menu
Brasília

Bazar gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Projeto The Street Store, filiado a ONG da África do Sul, acontece neste final de semana, em Samambaia

Redação Jornal de Brasília

06/12/2019 15h49

Reprodução/Instagram

Camilla Germano
[email protected]

“Imagina você no lugar de uma pessoa que olha a vitrine de uma loja e não pode comprar o que precisa ou deseja ou que tenha outras necessidades como assistência médica, mudar o visual, etc. Se colocar no lugar é empatia, é ir além e tomar uma atitude, um gesto de amor e humanidade”, foi o que disse Ruth Maressa, 24, organizadora da ONG The Street Store, aqui do Distrito Federal.

Há algumas semanas o Jornal de Brasília noticiou que a ONG estava arrecadando doações para o projeto e o dia do evento chegou. Das 12 às 16 hrs de amanhã, 7, na Escola Classe 831 da Samambaia Norte as pessoas poderão aproveitar o bazar e as três toneladas de roupas arrecadas por todo o Distrito Federal no mês passado.

A previsão da ONG é beneficiar 1.000 pessoas. Até agora, o The Street Store DF já ajudou mais de 5 mil pessoas, com serviços e ações de assistência, educação e cultura, além de ter arrecadado 17 toneladas de doações, ao longos dos anos, e ter contado com a ajuda de 500 voluntários.

O evento terá o apoio de vários restaurantes e estabelecimentos que se disponibilizaram em ajudar montando uma praça de alimentação, barbearia, estandes com cursos básicos de bordado, assistência jurídica e médica, entre vários outros. Para mais informações acesse: www.thestreetstoredf.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado