Menu
Brasília

Autores de roubo e extorsão acabam presos 

DRS da PCDF instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, autoria e materialidade dos crimes

Redação Jornal de Brasília

02/09/2019 18h08

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil do DF por intermédio da Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil do DF (DRS), instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, autoria e materialidade dos crimes, in tese, de roubo e extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima. 

Segundo as investigações, no dia de julho deste ano, por volta das 18h, a vítima, CMS, 37 anos, deixou o posto de combustível BR, localizado na Quadra 406, Asa Sul de Brasília, dirigindo seu veículo VW Golf, placa OGR-5510-DF, e quando aguardava o momento oportuno para adentrar na via foi abordado por três indivíduos armados, tendo um deles assumido a direção e os outros dois obrigado a vítima a sentar-se no banco de passageiro traseiro. 

Os autores seguiram para o Setor de Chácaras do Gama, onde a vítima foi obrigada a desembarcar e em seguida foi amarrada, sendo que os autores exigiram as senhas dos cartões bancários. Ato contínuo, um dos autores permaneceu vigiando a vítima enquanto os demais deixaram o local no veículo com o objetivo de efetuar saques bancários. Após cerca de quarenta minutos, os dois autores retornaram e apanharam o comparsa que vigiava a vítima, fugindo do local no veículo subtraído, tendo a vítima sido abandonada amarrada no local. 

Posteriormente o veículo subtraído foi utilizado por assaltantes de fazendas na região de Cristalina/GO, tendo sido abandonado após um roubo, fato que levou a DRS a atuar em conjunto com a PCGO. 

Foram identificados dois dos autores do crime apurado, MJS, 22 anos, e MJS, 20 anos, os quais aparecem em imagens após os saques efetuados com o cartão da vítima no Gama Shopping. No dia 29 de agosto os irmãos foram presos. 

Com informações da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado