Menu
Brasília

Aulas presenciais em escolas públicas do DF serão retomadas apenas em 2021

“Vamos garantir, também, para que, em 2021, quando retornarmos às aulas de forma presencial, a gente retorne com segurança”, disse o secretário de Educação do DF

Aline Rocha

01/10/2020 14h51

Durante balanço feito dos 100 primeiros dias a frente da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz afirmou que as aulas presenciais na rede pública de ensino será apenas em 2021. O chefe da pasta deu a declaração durante uma live em suas redes sociais nessa quarta-feira (30).

“Vamos garantir, também, para que, em 2021, quando retornarmos às aulas de forma presencial, a gente retorne com segurança. O novo normal que está aí vai permanecer: o ato de lavar as mãos, de higienizar as escolas, de ter uma rotina mais cuidadosa com a possibilidade de vírus e bactérias”, explicou Cruz.

Assista na íntegra: 

https://www.instagram.com/p/CFxxmBhjZdL/

Anteriormente, a Secretaria já vinha estudando a previsão do retorno das aulas apenas para o próximo ano e, com a confirmação, as expectativas se comprovaram. Está sendo feita, então, uma reestruturação para que este retorno seja feito da forma e no momento mais seguro possível.

Para evitar maiores prejuízos, o ano letivo de 2020 encerrará no dia 28 de janeiro de 2021, por meio do aplicativo Escola em Casa DF, desenvolvido para permitir a continuidade da educação. “Nossos estudantes e professores estão protegidos e nós temos condições de ofertar um ensino de qualidade”, afirmou. Ele reconheceu, ainda, que danos pedagógicos tenham sido causados pela pandemia, mas que serão feitas políticas públicas para a recuperação, já que “ninguém recupera uma vida perdida”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado