Menu
Brasília

Assalto em parada de ônibus causa correria no ParkShopping

Informações preliminares davam conta que aconteceu um tiroteio no local, mas a informação não é confirmada. Adolescentes apreendidos não estavam com arma de fogo

Willian Matos

15/11/2019 9h04

Willian Matos
[email protected]

Um suposto assalto em uma parada de ônibus próxima ao ParkShopping causou confusão no local na noite de quinta-feira (14). Além de algumas pessoas terem corrido para o interior do estabelecimento, uma informação de um suposto tiroteio deixou frequentadores desesperados.

Por volta de 22h15, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de cometerem ato infracional a roubo contra uma vítima na parada de ônibus. A partir daí, segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), as pessoas correram para dentro do shopping na tentativa de fugir do assalto. Como já passava das 22h, o local já estava fechado, mas havia um restaurante estava aberto.

Ainda de acordo com a polícia, as pessoas chegaram a brigar na parada de ônibus, partindo para a violência física. Enquanto alguns passageiros correram, outros teriam tentado agredir os menores suspeitos.

Após serem acionados, os militares foram ao local e apreenderam os três menores. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O Corpo de Bombeiros (CBMDF) não têm informações sobre feridos.

Tiroteio

O tumulto foi formado após se espalhar uma informação de que tiros foram disparados no local. Algumas pessoas entraram correndo em um restaurante do shopping afirmando que havia alguém atirando, o que fez com que os clientes se abaixassem no chão, com medo dos supostos disparos.

A Polícia Militar afirma que não houve tiroteio no local. Os menores apreendidos não estavam com arma de fogo. Os policiais não informaram se eles estariam com objetos roubados. Eles também correram para dentro do shopping alegando que estavam tentando fugir de uma briga, mas a informação não é confirmada.

Apesar da versão da polícia, algumas pessoas insistem que ouviram disparos no local. Fato é que se formaram muitos boatos a respeito do que aconteceu. Veja abaixo:

https://twitter.com/lariaraujoc_/status/1195176369120055298

https://twitter.com/joaodurt/status/1195164882313863168

O ParkShopping se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

“O Parkshopping informa que, na noite de quinta-feira, por de 22h20, quando as lojas do shopping já estavam fechadas, um grupo de pessoas entrou correndo por uma das portarias do centro de compras. Ao chegar ao local, os seguranças do shopping foram informados de uma tentativa de assalto por três menores, no ponto de ônibus próximo a rodoviária interestadual.  Um policial à paisana, que passava no local e os seguranças conseguiram imobilizar os suspeitos, ainda do lado de fora do shopping, até a chegada da polícia militar. O shopping descarta qualquer episódio envolvendo arma de fogo.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado