Menu
Brasília

Assaltante rouba R$ 420 de mercado, tenta fugir e é preso ao ser atropelado por carro, no Guará

Arquivo Geral

10/08/2016 11h52

PMDF/Divulgação

Douver Barros
[email protected]

Um homem de 20 anos foi atropelado por um carro enquanto tentava fugir após roubar R$ 420 de um mercado da QI 18 do Guará I, por volta das 9h desta quarta-feira (10). Ele sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O roubo ocorreu com o reforço de dois adolescentes , de 15 e 17 anos, e com uso de um simulacro de arma de fogo.

Segundo o sargento  F. Pereira, os suspeitos chegaram ao estabelecimento a bordo de um Renault/Clio branco. O maior desceu do carro, rendeu a caixa e roubou o dinheiro. Na pressa para fugir, deixou algumas cédulas caírem pelo caminho.

“Um policial militar aposentado viu a movimentação e começou a perseguir os suspeitos. Quando o semáforo fechou, ele deu voz de prisão ao trio, mas o maior fugiu a pés”, disse o sargento. Foi nesse momento que o homem foi atingido por um carro, próximo à Estação Guará do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF).

Após o atendimento pelo Samu, o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia da região por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, já em procura pelo autores do roubo. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um afirmou ter passagem por tráfico de drogas e outro por tráfico e roubo. O maior, por sua vez, declarou não ter antecedentes. As informações estão sendo apuradas.

O carro que os suspeitos utilizaram no crime, segundo F. Pereira, não é roubado. No entanto, a propriedade do veículo ainda é desconhecida.

Maioridade Penal

Vale lembrar que a questão da Maioridade Penal no Brasil será debatida em audiência pública interativa, a partir das 9h desta quinta-feira (11), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. As Propostas de Emendas à Constituição (PEC) nºs 74, de 2011; 33, de 2012; 21, de 2013 e 115, de 2015 tratam sobre a possibilidade de penalização de menores de 18 anos e maiores de 15 pela prática de crimes graves.

O público poderá participar enviando perguntas ou comentários para o Portal e-Cidadania, ou pelo Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11. Link da audiência https://goo.gl/HShURy

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado