Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Asfalto cada vez mais próximo de Vicente Pires

As obras devem entregar algumas ruas prontas já de sexta para sábado

Publicado

em

Publicidade


Após as fortes chuvas castigarem Vicente Pires, o Gabinete de Gestão Integrada afirmou que o asfalto chegará a região no próximo sábado (25/05). Esse é o plano em funcionamento desde que as obras emergenciais foram sanadas. Uma força tarefa vem trabalhando numa jornada diária envolvendo, além da Novacap, DER, outros órgãos do GDF, como Detran, CEB, Defesa Civil, Bombeiros, entre outros.

As obras estão focadas nas ruas 3, 3B, 3C, 4, 4B, 6, 8 e 10, prestes a receber a massa asfáltica. A expectativa é que, de sexta para sábado, parte da rua 3C e da rua 10 sejam os primeiros trechos a serem pavimentados.

Morador da rua 10, William da Silva Nascimento está animado com as obras, apesar dos transtornos. “Atrapalha os carros e as pessoas a circularem, mas vai ficar bom, está melhorando, ainda bem que o governo dessa vez agiu rápido”, elogiou.

“A gente está torcendo que melhore por que do jeito que estava era um caos, pelo menos tem gente trabalhando direto”, constata a mineira Marli Barbosa.

Comitê colaborativo

Para dar dinamismo e celeridade aos trabalhos que vem sendo realizados diariamente em Vicente Pires, um comitê de gestão de rua formado por 16 grupos de WhatsApp foi criado, tendo como participantes servidores da RA e moradores.  “Cada grupo tem um coordenador da nossa administração que ouve as demandas da população numa barraca com mesa e cadeira, identificamos os problemas, que pode ser desde um cano quebrado, por exemplo, a um buraco e tentamos solucionar o impasse o mais rápido possível”, detalha o coordenador da Rua 10, Carlos Eduardo. “Desde a chuva para cá, colocamos mais de 200 toneladas de asfalto na cidade de tapa buraco”, conta o administrador.

Publicidade

Com informações da Agência Brasília


Você pode gostar
Publicidade