Menu
Brasília

Arruda autoriza a antecipação do reajuste salarial para os policiais e bombeiros do DF

Arquivo Geral

23/10/2007 0h00

Com a assinatura do documento, more about Arruda se comprometeu a pagar a primeira parcela do reajuste, retroativo a setembro, para as três categorias, e incluiu o restante do aumento nas outras parcelas na Medida Provisória, que será publicada provavelmente na primeira quinzena de novembro.

O anúncio da medida foi feito pelo secretário de governo, José Humberto Pires, ao presidente do do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo/DF), Mauro Cezar Lima. Segundo Pires, o governador determinou a elaboração de um decreto antecipando o aumento do subsídio dos delegados e policiais da Polícia Civil do DF (PCDF), fixado entre 6,92 e 8,40%, referente ao mês de outubro.

O presidente do Sindepo, Mauro Cezar Lima, foi convidado para um encontro com o governador Arruda às 11 horas, na Residência Oficial em Águas Claras, para acompanhar a assinatura do documento. Na reunião, estiveram presentes os delegados Carlos Alberto da Silva e Antônio Coelho, chefe da assessoria especial da Polícia Civil.

A medida é um avanço nas negociações com a categoria, que aguarda o reajuste definitivo.

Apesar da conquista, os delegados da policia civil do DF ameaçam entrar em greve. “Enquanto não for editada a MP não vamos sossegar. Estamos em alerta”, disse o delegado Mauro Cezar. Entre as reivindicações, o pagamento de valores referentes a adicionais atrasados de tempo de serviço, férias e abono, além da promoção imediata dos Delegados de Polícia da 3ª para a 2ª Classe.

O Decreto que concede a antecipação do reajuste para as três categorias recebeu o número 28.371, de 23 de outubro de 2007.


 


 


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado