Menu
Brasília

Após confusão em Águas Claras, especialista em assuntos condominiais dá dicas para evitar problemas

Dois homens entraram em combate e a ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga

Redação Jornal de Brasília

25/08/2020 18h18

No último sábado (22) as câmeras de segurança de um prédio residencial em águas claras registraram uma confusão no elevador entre moradores. Dois homens entraram em combate e a ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. 

Nas imagens é possível ver um morador descendo o elevador, na sequência, o elevador pára e um segundo morador entra. O morador que já estava utilizando o equipamento, segura a porta e aponta o dedo para o que o outro saia. A discussão começou com o bate boca, logo em seguida o morador e empurrado para fora e a briga começa no corredor. A confusão só parou quando um dos moradores cuspiu os dentes quebrados com a pancadaria.

O especialista em assuntos condominiais, Nicson Vangel comenta o caso e aponta as providências que os administradores e síndicos precisa tomar para evitar brigas entre moradores e manter a ordem e a segurança nos condomínios.

Para Nicson Vangel, esse tipo de situação gera desconforto e insegurança para os moradores, e pode ser evitada através de orientações e punições, além disso as informações precisam estar bem esclarecidas para todos. “ Durante esse período de pandemia, algumas regras precisam ser implementadas para manter a segurança e a saúde. Mas todos os moradores precisam estar informados sobre a padronização. Informativos espalhados pelos condomínios e reforço nas reuniões de condomínios são necessário”, aponta Nicson.

Dentre as modificações no uso de elevadores, a orientação é para que apenas um morador ou membros da mesma família utilizem o equipamento por vez. Durante a discussão um dos envolvidos questionava exatamente o uso individual do equipamento. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado