Menu
Brasília

Aluno é preso em universidade na Asa Sul por venda de drogas

Arquivo Geral

02/10/2018 17h03

Lígia Vieira
[email protected]

Agentes da Polícia Civil (PCDF) prenderam um estudante de Psicologia, em flagrante , dentro do Centro Universitário Iesb (614 Sul), nessa segunda-feira (1º) à noite. Com o homem de 34 anos foram encontrados meio quilo de maconha, uma lista com 15 nomes de possíveis compradores e uma pequena quantia em dinheiro.

De acordo com a PCDF, a equipe abordou o homem no momento em que ele saía do banheiro, após fracionar um tijolo de maconha. O delegado Antônio João Dimitrovi, da Divisão de Capturas e Polícia Interestaduais (DCPI), comentou que mesmo tendo sido encontrada pouca quantidade da droga, é muita se for considerado o local da venda.

“A gente tem experiência nisso. Geralmente, quem vende em faculdade e porta de colégio vende uma trouxinha de maconha ou cocaína para o consumidor final”, conta o delegado.

A polícia estava atrás do estudante por conta de um mandado de prisão por furto cometido em 2016. A equipe, no entanto, recebeu reclamações da vizinhança, pois ele era conhecido pela venda de drogas na Quadra 414 Sul. “Ele era um indivíduo, no dito popular, que dava muito trabalho ali. E vinha praticando um movimento que incomodava o pessoal da região”, declarou o delegado da DCPI.

O delegado Antônio João Dimitrovi, da Divisão de Capturas e Polícia Interestaduais (DCPI), relatou que o homem era conhecido por vender drogas na região. Foto: Lígia Vieira/Jornal de Brasília

Na segunda-feira, os policiais ficaram divididos entre a residência do traficante e o centro de ensino, quando viram o homem chegar ao Iesb com uma mochila nas costas. Os agentes o seguiram até o banheiro e esperaram cerca de meia hora até ele sair, para então darem voz de prisão, segundo informações da PCDF.

O aluno de Psicologia deve pegar de cinco a 15 anos de prisão, podendo ser mais tempo devido ao local do flagrante. Como ele já tinha um mandado, vai responder ao crime de tráfico de drogas preso.

Segundo Antônio João Dimitrovi, esse tipo de criminoso deve ser preso em flagrante, pois mesmo a polícia já tendo o endereço da residência dele, os agentes não batem na porta com o mandado, pois caso o traficante não esteja no local, ele foge. “Esse tipo de pessoa que é ativo na rua, eles são muito escorregadios. Eles percebem a aproximação da polícia e conhecem as viaturas, o que dificulta o trabalho”, finalizou.

Posicionamento da Instituição de Ensino Superior 

O Centro Universitário Iesb se posicionou sobre a prisão do aluno de Psicologia, no Campus da Asa Sul. A instituição afirmou, em nota enviada à imprensa, que “repudia qualquer comportamento ilegal por parte de seus alunos, professores ou colaboradores”.

O Iesb ainda relatou que colaborou com a Polícia Civil durante as investigações. Por fim, disse que o estudante “sofrerá as sanções acadêmicas previstas no Regimento Interno da Instituição”.

O Centro Universitário Iesb enviou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre o caso do aluno de Psicologia preso nas dependências da faculdade. Foto: Re9 Comunicação/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado