fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Alerta: aumento de volume de água no Paranoá

Defesa Civil pede aos moradores da região que evitem as margens do Rio São Bartolomeu

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Os moradores que residem próximo ao Lago Paranoá receberam, nesta quinta-feira (26), um alerta da Defesa Civil do Distrito Federal, para que evitem as margens do Rio São Bartolomeu, já que o volume de água aumentou após a abertura das três comportas da Barragem do Paranoá em consequência as fortes chuvas dessa semana. As comportas já estavam abertas com vazão de 30 cm, realidade que passou a ser de 40 cm. 

A Companhia Energética de Brasília (CEB) solicitou à Defesa Civil que avisasse a população local, pois a medida foi necessária pelo volume de água ter atingido o nível estabelecido pela Agência Nacional de Águas (ANA).

“Esta orientação é importante, mesmo com as comportas já abertas, pois poderia haver uma mudança no volume de água”, esclareceu o coordenador de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Sinfrônio Lopes.

O procedimento necessário nestes casos foi cumprido pelo órgão de defesa. Ou seja, foram enviados dois alertas – via SMS – à população cadastrada. A ação foi finalizada por volta das 16h, sem nenhuma intercorrência.

Com informações da Agência Brasília 


Leia também
Publicidade