Menu
Brasília

Agora vai? Obra de unidade de saúde de Ceilândia é retomada após 2 anos

Arquivo Geral

18/04/2018 12h50

Foto: Divulgação

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) 11 de Ceilândia, paradas desde 2016, foram retomadas no início desta semana, com previsão de serem concluídas em até cinco meses. A UBS fica na Expansão do Setor O.

Agora, os serviços, orçados em cerca de R$ 900 mil, são custeados pelas instituições de ensino Madre Tereza, LS e Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com a Secretaria de Saúde.

A reforma abrange toda a unidade e concluirá a pintura, a troca de piso, de portas e de armários.

Também será feita a recuperação de vidros, impermeabilização da laje do telhado, instalação de cadeiras de odontologia e das redes de gases, como oxigênio e ar comprimido.
“Será reformada a unidade inteira, que tem 16 consultórios. A UBS, com um porte maior, vai atender toda a Expansão do Setor O”, informou a subsecretária de Infraestrutura em Saúde (Sinfra), Liliane Menegotto.

Estrutura

Com área construída de 1,5 mil metros quadrados, a UBS 11 terá seis equipes de saúde da família e mais três de saúde bucal, suficientes para atender até 22,5 mil pessoas.
Serão prestados serviços de atendimento médico, de enfermagem e odontológico, vacina, curativos, entrega de medicamentos, e outros.

Atendimento preventivo

O atendimento preventivo no DF é feito por meio da Estratégia em Saúde da Família, que acompanha toda a família e população local de acordo com as suas especificidades e carências. A consulta é realizada na Unidade Básica de Saúde, caso seja necessário, a equipe vai até o local atender por exemplo, um paciente acamado. Em Brasília, o cidadão deve procurar a unidade mais próxima de sua residência para realizar o cadastramento e assim, ser acompanhado por uma equipe específica multiprofissional.  Essa equipe é responsável por todas as marcações e agendamentos. Clique aqui para saber qual a UBS mais próxima. 

 

Fonte: Secretaria de Saúde

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado