Menu
Brasília

Acusados de feminicídio vão à júri nesta quinta (22)

Ambos os casos aconteceram em meados de 2018. Uma das vítimas foi morta na frente das filhas de 2 e 4 anos

Willian Matos

22/08/2019 10h28

feminicídio

feminicídio

Willian Matos
[email protected]

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) leva dois réus acusados de feminicídio a julgamento nesta quinta-feira (22). Os crimes aconteceram há cerca de um ano.

Os réus são Jonas Zandoná e Stefanno Jesus Souza de Amorim. Jonas é acusado pelo assassinato de Carla Grazielle Rodrigues Zandoná. Ela foi arremessada da janela do terceiro andar de um edifício na Asa Sul.

Já Stefanno é acusado de matar a facadas Janaína Romão Lúcio. A vítima morreu na frente das filhas, de dois e quatro anos. Ela era casada com Stefanno, mas, no momento do crime, eles já estavam separados.

Os júris populares da circuncisão de Brasília e Santa Maria serão responsáveis por decidir pela condenação ou não dos réus. As sessões começam já pela manhã e se estendem até o fim da tarde desta quinta (22).

Paz em Casa

Os julgamentos acontecem, também, por conta de um esforço concentrado para alcançar o maior número possível de audiências e prolação de sentenças de casos relativos à violência contra a mulher. A ação se dá por conta da XIV Semana Justiça pela Paz em Casa.

Em 2019, o Distrito Federal registrou, até aqui, 16 casos de feminicídio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado