Menu
Brasília

Abastecimento de combustível no DF deve normalizar até segunda (28)

Arquivo Geral

26/05/2018 13h05

PMDF/Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustível e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis) divulgou que 3 milhões de litros de combustíveis já foram entregues nos postos do DF, neste sábado(26) . Apesar da não liberação de todas as carretas a presidência do Sindicato afirmou que  até a próxima segunda-feira (28), a situação do abastecimento de combustíveis no DF deve normalizar.

Pelo menos 79 caminhões-tanque deixaram a base de distribuição da Petrobras,  sob a escolta da Polícia Militar, para reabastecer os postos de gasolina do DF. Outros quatro veículos saíram da BR-040 acompanhados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional, em direção ao Aeroporto de Brasília, com Querosene de Aviação (QAV) .

Confira a lista de caminhões-tanque escoltados pela PMDF e destinos:

Na sexta-feira (25), o governo do Brasília anunciou escolta dos caminhões-tanque aos postos para garantir abastecimento à população do DF. Rollemberg disse ainda que o Executivo local vai priorizar áreas essenciais, como saúde, segurança e limpeza, beneficiando, assim, os brasilienses.

Protestos

Os protestos de caminhoneiros continuam pelo país mesmo após acordo entre governo e líderes do movimento, e a autorização do presidente Michel Temer de emprego das Forças Armadas para desobstruir estradas. Neste sábado (26), no Distrito Federal, há registros de manifestação na BR-080, BR-060 e BR-020. Na região de Goiás, os protestos ocorrem nas BRs 040 e 050. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As ações previstas no decreto poderão incluir, a remoção ou a condução de veículos que estiverem obstruindo a via pública; a escolta de veículos que prestem serviços essenciais ou transportem produtos considerados essenciais; a garantia de acesso a locais de produção ou distribuição de produtos considerados essenciais; e as medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado