Menu
Brasília

‘Novo Lázaro’ estaria indo em direção a Goianápolis

A suspeita de que Wanderson Mota Protácio estaria na região de Mocambinho, amedrontou os moradores

Redação Jornal de Brasília

02/12/2021 19h33

Atualizada 03/12/2021 0h05

Foto: Reprodução

Tereza Neuberger
[email protected]

O quarto dia de buscas por Wanderson Mota Protácio, 21 anos, acusado pelo triplo homicídio que chocou a região de Corumbá e regiões próximas no último domingo (28), foi marcado por intensa movimentação da polícia diante da denúncia de que o criminoso estaria indo em direção a Goianápolis.

A suspeita de que Wanderson Mota Protácio estaria na região de Mocambinho, amedrontou os moradores da região. Uma escola da região suspendeu as aulas já no período da manhã. Na tarde desta quinta-feira (02) a polícia confirmou a informação de que um senhor trabalhador da zona rural de Mocambinho, teria dado carona em sua motocicleta para o criminoso. Mocambinho é um distrito do município de Gameleira de Goiás e fica a uma distância de 30 km em linha reta de Abadiânia-GO.

O senhor Valdeci não reconheceu o foragido ao pedir carona, e assim que chegou ao trabalho na região de Mocambinho verificou a foto do criminoso com os colegas de trabalho. Ao ver a foto, o trabalhador rural confirmou todas as características, inclusive as tatuagens, e constatou que teria dado carona para Wanderson Mota. De acordo com o trabalhador rural, o criminoso estaria levando consigo metade de um pacote de bolacha de água e sal em uma sacola de supermercado na mão direita, estaria vestindo uma camisa de cor acinzentada, calça jeans lavada um pouco suja, uma botina mateira e como acessórios um boné claro e corrente prata grossa. Wanderson teria contado ao senhor Valdeci que estaria vindo de Abadiânia com destino a Goianápolis.

A região ficou cercada em todas as saídas, a polícia estabeleceu barreiras para fiscalizar quem passava pela região e uma força tarefa envolvendo vários policiais efetuou as buscas na região de Gameleira de Goiás. Logo no final da tarde, as forças policiais foram até o município de Goianápolis, distante cerca de 40 km da localização anterior em Gameleira de Goiás. O ocorrido foi em virtude de uma denúncia de que o criminoso foragido teria sido visto em um supermercado da região.

De acordo com imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foi possível identificar um indivíduo de características muito parecidas com a do procurado Wanderson Mota. Ele teria entrado no estabelecimento com os chinelos na mão, deu uma volta no local e saiu sem efetuar nenhuma compra. A polícia militar acredita que o indivíduo pode ser Wanderson.

Cabe ressaltar que no ano de 2019, Goianápolis foi a localidade em que Wanderson Mota Protácio cometeu o crime de tentativa de homicídio, pelo qual ele estava respondendo em liberdade até cometer os novos crimes no último domingo (28).

A notícia correu rápido entre a população do município de Goianápolis, os moradores estão em alerta. A polícia segue com as buscas na região, e alerta para que se alguém avistar Wanderson Mota Protácio, entre imediatamente em contato com a polícia O sigilo da denúncia é absoluto através do número 197.

Wanderson está foragido desde o último domingo (28), após assassinar e degolar a facadas a companheira Raniere Aranha, de 19 anos, e a enteada Geysa Aranha, de apenas 2 anos e 9 meses, em Corumbá de Goiás. Em seguida, Wanderson furtou um revólver com seis munições do patrão e foi até uma fazenda vizinha onde atirou no fazendeiro Roberto Clemente de Matos, e tentou assassinar a esposa de Roberto, Cristina Nascimento da Silva, que sobreviveu após fingir-se morta.

Confira, abaixo, o áudio de moradores de Mocambinho:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado