Menu
Brasília

Viúva de Lázaro diz que não sabia de envolvimento do marido com fazendeiros

A PCGO tem trabalhado com a hipótese de que Lázaro não agiu sozinho no crime no Incra, além de possivelmente fazer parte de uma quadrilha

Geovanna Bispo

08/07/2021 17h57

Foto: Divulgação/ PCGO

Ellen da Silva, viúva do acusado de cometer chacina no Incra 9, no início do mês passado, Lázaro Barbosa, afirmou em depoimento à Polícia Civil de Goiás (PCGO) que não sabia do suposto envolvimento do marido com fazendeiros da região. Segundo a advogada Helda de Paulo, em entrevista exclusiva ao Jornal de Brasília, Ellen foi chamada a delegacia em situação de informante, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A PCGO tem trabalhado com a hipótese de que Lázaro não agiu sozinho no crime no Incra, além de possivelmente fazer parte de uma quadrilha que poderia reunir fazendeiros e políticos. O principal acusado de ajudar Lázaro é o fazendeiro Elmi Caetano, de 74 anos, que, segundo o caseiro da propriedade do idoso, Alain de Santana, durante o período de fuga de Lázaro, Elmi teria dado abrigo ao acusado por cinco dias.

Elmi ainda é investigado por ser o mandante da chacina, já que, segundo o próprio idoso, a família devia dinheiro para ele. Atualmente, Elmi está preso acusado de favorecimento pessoal, que consiste na prática de atrapalhar as investigações das autoridades, e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Segundo Helda, Ellen ainda foi questionada sobre a relação com o marido. “Foi perguntado como era o relacionamento deles. Se em algum momento ele a ameaçou ou a agrediu”, explicou ela. De acordo com a viúva, ele nunca foi agressivo.

Lázaro ficou 20 dias foragido. Nas buscas pelo acusado participaram mais de 250 policiais militares, civis, federais e federais rodoviários, além de drones, helicópteros, cães farejadores e mateiros. Barbosa foi morto em uma troca de tiros com a polícia, que, segundo boletim de ocorrência, atirou mais de 125 vezes durante a ação. A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, cidade onde Lázaro foi atendido, informou que ele foi atingido por pelo menos 38 disparos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado