Menu
Brasília

Vídeo: vigilante imobiliza acompanhante no Hospital Regional de Ceilândia

Confusão teria começado após a vítima ter sido informada de que não poderia permanecer no local acompanhando o paciente

Willian Matos

24/11/2021 8h06

Foto: Reprodução

Um vigilante imobilizou um acompanhante de um paciente na enfermaria da ortopedia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na tarde de terça-feira (23). Vídeo que circula pelas redes sociais mostra a confusão.

Nas imagens, acompanhante e vigilante aparecem no chão. Quem filma é o paciente. Ele acusa outro profissional de ter lhe tomado seu celular. O segurança, que também registra a ação, rebate dizendo que foi ameaçado.

No fim do vídeo, o cidadão é solto. Indignado, ele grita que quer ir para a delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o vigilante.

Assista:

Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que a confusão teve início porque o acompanhante, após ser avisado de que não poderia permanecer no local, “se exaltou e começou a agredir verbalmente a equipe multiprofissional da unidade, precisando ser contido pela equipe de segurança, que o imobilizou até a chegada da Polícia Militar, dada sua postura extremamente agressiva”.

A pasta alega ainda que “não houve qualquer dano ao aparelho celular do acompanhante causado pela segurança do hospital.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado