Menu
Brasília

Vídeo: PM dá golpes de cassetete em homem negro, em Planaltina

Imagens mostram a vítima gritando de dor, sem apresentar reação, enquanto o policial segue golpeando as costas do homem, que aparentemente vive em situação de rua

Willian Matos

02/06/2020 8h37

Um vídeo gravado na noite de segunda-feira (1) mostra um homem negro sendo agredido por um policial militar. O caso foi registrado no estacionamento de um supermercado de Planaltina.

As imagens mostram a vítima de costas para os policiais, de cabeça baixa, se retirando do local. O policial vai atrás, dando golpes de cassetete nas costas do homem. Enquanto ele agoniza de dor, o PM o atinge por quatro vezes. Outro militar acompanhava a ação de perto.

Assista ao vídeo:

O homem aparentemente vive em situação de rua. Não se sabe a razão das agressões. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e, segundo a corporação, s filmagens foram recolhidas como objeto de investigação e os servidores policiais militares serão ouvidos, assim como possíveis testemunhas. Os policiais foram afastados do serviço operacional.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem compareceu à 16ª Delegacia de Polícia o comunicante/vítima informando que foi agredido fisicamente por policiais militares fardados.

“A vítima informou que na data data de ontem, por volta das 21:00 horas, estava saindo do mercado, após comprar um refrigerante e duas cervejas, ao sair do mercado, no estacionamento foi abordado por três policiais, sendo que determinaram que ele colocasse a mão na parede, sendo feito busca pessoal, porém não encontraram nenhum ilícito. Após isso um dos policiais desferiu um soco na costela da vítima, ato contínuo os policiais disseram para ele calar a boca, deram socos da cabeça, tendo a vítima saído correndo, sendo acertado nas costas e braço por cassetadas”, foi afirmado no Boletim de Ocorrência.

Ainda no B.O, a vítima afirmou que, após a agressão, caiu no chão e os policiais utilizaram gás de pimenta. O comunicante informou que após os fatos os policiais não o colocaram na viatura. Ele mesmo saiu andando e foi para casa e foi encaminhada ao IML. O caso está sendo investigado. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado