Menu
Brasília

Vídeo: homem desrespeita entregador do iFood e motoboys se juntam para buzinaço

O médico disse que faria uma reclamação ao iFood depois que o entregador se recusou a subir para dar a comida

Camila Bairros

05/12/2022 9h47

Atualizada 07/12/2022 7h45

Foto: Sérgio Lima

Viralizou no TikTok um vídeo de entrega do iFood em Brasília, em um prédio do Plano Piloto, onde um profissional ligado a área da saúde aparece desrespeitando o entregador do aplicativo, que pediu para que o cliente descesse para pegar a comida.

“Quando chegou, se recusou a subir, e tava lá escrito que era pra ele subir. Vou mandar a reclamação pro iFood”, disse o homem enquanto gravava. O entregador, apresentado como Bruno Barbosa, deu a comida e pediu o código de segurança, usado pelo aplicativo para confirmar que o pedido está sendo entregue para a pessoa certa. Porém, o homem se recusou a informar o código

Nesse momento, o entregador pegou a comida de volta e ficou pedindo o código de segurança, que não foi dado. O profissional da saúde seguiu gravando e disse que Bruno “roubou da minha mão a comida”. o homem então finalizou falando que ele poderia ficar com sua comida e que pediria o estorno no aplicativo.

Mais tarde, vários motoboys se juntaram na frente do prédio para manifestar contra o desrespeito sofrido pelo colega e fizeram um buzinaço.

@evadynho

? som original – dyqcxj6gp74j

Defesa

A defesa do profissional da saúde entrou em contato com a reportagem alegando que o entregador não confirmou sua identidade com o porteiro, o que teria causado estranheza ao cliente do aplicativo. “O cliente iFood soliciou ao porteiro falar com o entregador, a fim de que ele deixasse o pedido na portaria e lhe informasse o código, porém, ele se negou a falar com o cliente por interfone, exigindo que descesse”, informou a nota.

Ainda segundo a advogada, o cliente se negou a fornecer o código naquele momento porque o pedido não tinha sido verificado. “ele optou por conferir o produto em casa, para então informar o código via chat”, completou.

A reportagem foi atualizada às 7h45 do dia 7 de dezembro de 2022.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado