Menu
Brasília

Vídeo: homem é baleado à queima-roupa em quadra do Paranoá

Motivo seria um desentendimento iniciado por conta de uma pipa. Vítima não resistiu e morreu no hospital. 6ª DP investiga o caso

Willian Matos

01/09/2020 9h37

Um homem de 29 anos foi baleado enquanto jogava futsal em uma quadra de esportes na quadra 3 do Paranoá Parque na noite de segunda-feira (31). O motivo seria um desentendimento causado por conta de uma pipa.

O homem baleado é João Helsink Silva. Segundo a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o suspeito do crime é um homem conhecido como Telesena, cujo primeiro nome é Gabriel. Ele teria “cortado” uma pipa empinada pela filha de Helsink há cerca de duas semanas. A criança teria chorado a perda da pipa, e o pai teria ido cobrar o suspeito, criando uma rixa entre ambos.

A partir daí, Helsink passou a ser ameaçado de morte por colegas de Telesena que seriam moradores do Varjão. Uma semana depois, ele teria impedido que Telesena assaltasse uma criança, o que aumentou ainda mais os desentendimentos entre os dois. Até que, na última segunda (31), Telesena decidiu tirar a vida da vítima com um tiro à queima-roupa:

As imagens mostram que Telesena caminha até a quadra, adentra o espaço e atira em Helsink. A vítima correu após ser baleada, enquanto o suspeito fugiu em direção contrária.

Helsink acabou indo ao chão após alguns metros. Ele foi atendido por um técnico de enfermagem do Hospital Regional do Paranoá (HRP) que passava pelo local de ambulância. A companheira da vítima foi quem pediu ajuda aos profissionais. O técnico fez massagem cardíaca em Helsink, mas não reagiu. Então, decidiu-se levá-lo ao HRP, onde foi constatado o óbito.

O suspeito do crime não havia sido preso até a última atualização desta matéria. A 6ª DP investiga o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado