Um homem foi preso após agredir a companheira em um condomínio na QS 10 do Areal, em Águas Claras, na manhã desta terça-feira (9). Câmeras de segurança do residencial flagraram a agressão:
A identidade dos envolvidos não foi revelada pela Polícia Militar (PMDF).
Ressalta-se que, desde abril de 2020, síndicos são obrigados a denunciar situações de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso que ocorram no interior do condomínio. Recentemente, a lei passou a valer também para casos de maus-tratos a animais.
Agressão contra mulher grávida
Na segunda-feira (8), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II, Ceilândia) prendeu, no Sol Nascente, um homem acusado de estupro e violência contra a mulher.
Segundo a delegacia, o homem obrigava a vítima, que está grávida, a manter relações sexuais com ele contra a vontade. Ele a espancou gravemente em uma das ocasiões, e a mulher quase veio a óbito.
No episódio que resultou no mandado de prisão, a vítima foi esganada até ficar desacordada. Ainda segundo a Deam II, a mulher conseguiu fugir, passou a dormir nas ruas e chegou a se prostituir para conseguir alimento.