Brasília

Vagas para a 1º dose da vacina contra a covid-19 já foram preenchidas

Pessoas do grupo prioritário que não conseguiram agendar podem procurar as UBSs mais próximas que oferecem o imunizante

Vacinação de idosos no DF. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Todas as vagas para a 1º dose da vacina contra a covid-19 foram preenchidas. Por meio do site vacina.saude.df.gov.br, a Secretaria de Saúde do DF disponibilizou o agendamento da vacinação para pessoas que pertencem ao grupo prioritário.

Entretanto, os cidadãos que não conseguiram realizar o processo de agendamento, podem procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima e que ofereça a vacina para ser imunizado. As UBSs dispõem de doses extras para atender o público que não conseguiu agendar. Confira aqui as UBS que oferecem a vacina.

A partir desta quarta-feira (3), serão disponibilizadas mais vagas para o agendamento da segunda dose. O cadastramento de pacientes acamados continua disponível no sistema.

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais doses do Ministério da Saúde para ampliar a vacinação. Até o momento, o DF recebeu 240.560 doses das vacinas que previnem a Covid-19. Desse total, 173.560 doses, entregues em quatro remessas, foram da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, a capital federal recebeu 67 mil doses em duas remessas. Cerca de 5% do total de doses recebidas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

Até a última segunda-feira (1º/3), o DF já havia vacinado 138.270 pessoas do grupo prioritário com a primeira dose e 49.251 com a segunda dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da Agência Brasília






Você pode gostar