Menu
Brasília

Vacinação volta no DF e passa dos 120 mil

Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha

Marcus Eduardo Pereira

17/02/2021 21h14

Atualizada 18/02/2021 7h08

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Nesta quarta-feira (17), o Distrito Federal chegou ao número de 111.670 vacinados da primeira dose e mais 11.170 pessoas que levaram a segunda dose.

A vacinação contra a Covid-19 começou no Distrito Federal no dia 19 de janeiro. Nessa primeira leva foram recebidas 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Além das 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda dose da vacina CoronaVac deve ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira. A pasta lembrou que devido ao curto espaço de tempo, a metade das doses recebidas foram reservadas para a segunda aplicação.

Sobre a vacina da AstraZeneca esse intervalo é de até 90 dias. Devido a isso, todas as doses que chegaram ao DF serão utilizadas.

Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado