Menu
Brasília

Vacina: Final de semana será apenas de segundas doses

Para esta quinta e sexta foram separadas 43 mil doses. Porém, apenas nesta manhã, 34 mil pessoas buscaram os postos para se imunizarem

Geovanna Bispo

29/07/2021 15h59

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Após o estoque de vacinas contra a covid-19 separadas quase se esgotar, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que o final de semana será apenas para aplicação de segundas doses.

Para esta quinta (29) e sexta-feira (30) foram separadas 43 mil doses. Porém, apenas nesta manhã, 34 mil pessoas buscaram os postos para se imunizarem, sendo 26 mil primeiras doses e oito mil segundas doses.

Dessa forma, com a previsão de chegada a novas vacinas apenas na semana que vem, apenas reforços dos imunizantes serão aplicados no sábado e no domingo. Ainda de acordo com Rocha, serão 14 pontos de vacinação no sábado e 10 no domingo.

Outra informação passada por Rocha foi sobre a reabertura do agendamento de vacinação para pessoas com comorbidades. A marcação para o grupo abrirá novamente nesta sexta-feira (30), às 11 horas da manhã, com 11 mil vagas para imunização no domingo (1°) e segunda-feira (2), na Praça dos Cristais.

Atualização

No DF, a internação por complicações da covid-19 de pessoas entre 30 e 39 anos teve aumento de 30% nos últimos sete dias. Ainda de acordo com Rocha, a capital tem 6.624 casos ativos do coronavírus. Em um pior momento, os casos chegaram a 16 mil.

Nesse sentido, existem duas pessoas na fila de espera para leitos de UTIs, aguardando apenas os resultados dos exames de covid. Atualmente, existem 51 leitos vagos, ou seja, 69% de ocupação de UTIs, e 164 leitos vagos de suporte ventilatório, ou seja, 45% de ocupação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado