Menu
Brasília

Covid: Cresce 30% a internação de pessoas de 30 a 39 anos

Ainda de acordo com Rocha, a capital tem 6.624 casos ativos do coronavírus. Em um pior momento, os casos chegaram a 16 mil

Geovanna Bispo

29/07/2021 15h39

Foto: Kyodo / Reuters

No Distrito Federal, a internação por complicações da covid-19 de pessoas entre 30 e 39 anos teve aumento de 30% nos últimos sete dias. A informação foi passada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29).

Ainda de acordo com Rocha, a capital tem 6.624 casos ativos do coronavírus. Em um pior momento, os casos chegaram a 16 mil. Nesse sentido, existem duas pessoas na fila de espera para leitos de UTIs, aguardando apenas os resultados dos exames de covid. Atualmente, existem 51 leitos vagos, ou seja, 69% de ocupação de UTIs, e 164 leitos vagos de suporte ventilatório, ou seja, 45% de ocupação.

Vacina

Apenas na manhã desta quinta, mais de 34 mil pessoas procuraram os postos de vacinação para se imunizar contra a covid-19. O GDF abriu hoje a vacinação para pessoas com 35 anos ou mais.

De acordo com o secretário, foram separadas 43 mil doses para vacinação hoje e amanhã. Sendo assim, sobram apenas nove mil para o resto da tarde e amanhã. Forma 26 mil doses aplicadas como primeira dose e oito mil como segunda.

Sem previsão de entrega de novas vacinas para esta semana, o final de semana será apenas para aplicação de segundas doses. Serão 14 pontos no sábado e 10 no domingo.

Outra informação passada por Rocha foi sobre a reabertura do agendamento de vacinação para pessoas com comorbidades. A marcação para o grupo abrirá novamente nesta sexta-feira (30), às 11 horas da manhã, com 11 mil vagas para imunização no domingo (1°) e segunda-feira (2), na Praça dos Cristais.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado