Menu
Brasília

Usina de energia fotovoltaica é inaugurada no DF

Na ocasião, foi também celebrado o lançamento do programa de oficina de costura Mais Renda, de geração de renda e sustentabilidade

Aline Rocha

29/06/2019 11h37

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Nessa sexta-feira (28) o governador em exercício do DF, Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, participou de almoço comemorativo do Grupo Levvo no Clube Naval de Brasília. O evento oficializou a inauguração de uma unidade de energia fotovoltaica no DF.

Na ocasião, foram também celebrados os 20 anos de história do grupo e o lançamento do programa de oficina de costura Mais Renda, de geração de renda e sustentabilidade. A fundadora e presidente do grupo, Laura Oliveira, anunciou com exclusividade, durante contagem regressiva e ao som de fogos de artifício, a ligação da usina, cortando simbolicamente a fita inaugural da Levvo Energia.

Paco Britto falou aos presentes sobre geração de empregos para o Distrito Federal. Também citou a Frente Parlamentar de Energia e sua função de ajudar os microempreendedores. “Quero parabenizar todos empreendedores. O governo do Distrito Federal quer ajudar e trabalhar com vocês. Não desistam do Distrito Federal e do Brasil. Somos um país pungente”, destacou. Paco aproveitou para agradecer a presença do senador Izalci Lucas, por “chancelar todas as emendas para o crescimento e o desenvolvimento do DF”.

Com a criação da usina, a empresa terá energia solar fotovoltaica em cerca de 70% de seus pontos de venda. O método consiste no uso de energia limpa e renovável, reforçando o compromisso de não emitir gases tóxicos. “Pensando no pilar sustentabilidade do grupo, sempre tivemos o compromisso de pensar no próximo, e por isso a Levvo Energia surgiu”, ressaltou Laura Oliveira. “Precisamos cuidar do planeta hoje e pensando nas futuras gerações. Minha expectativa é inspirar pessoas a realizar a transformação social com foco em sustentabilidade, bem-estar e geração de renda, pois com renda qualquer indivíduo garante cidadania.”

Presente ao evento, o secretário de Governo, José Humberto, chamou a presidente do grupo de “uma incomodadora do bem”, referindo-se à história de luta e realizações da empresária mato-grossense. Também participaram do almoço os secretários do Desenvolvimento Econômico, Rui Coutinho; da Juventude, Léo Bijos; da Mulher, Éricka Filippeli; o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia; empresários do setor e líderes religiosos, entre outros convidados.

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado