Menu
Brasília

URGENTE: Força-tarefa prende dois suspeitos de ajudar Lázaro em fuga

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, Um deles estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho (GO)

Marcus Eduardo Pereira

24/06/2021 22h04

Atualizada 25/06/2021 5h17

Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (24), suspeitas de ajudar Lázaro Barbosa, 32 anos, a fugir e se esconder da força-tarefa, que procura o fugitivo há 16 dias.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, Um deles estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho (GO). As duas pessoas estão sendo autuadas em Girassol (GO).

“Trata-se de uma rede de psicopatas ajudando ele”, afirmou o secretário. Para Miranda, essa ajuda pode justificar o fato de o criminoso não ter sido preso até o momento. “Sabíamos que não era normal ele conseguir fugir por tanto tempo sem ajuda, sem uma rede de pessoal ajudando ele”, completou.

As suspeitas são de que as pessoas presas teriam, também, participado da chacina da família Vidal, no Incra 9, em Ceilândia, no dia 9 de junho.

A região de Girassol conta com grande contingente de policiais, viaturas, helicópteros e cães farejadores. Uma barreira na estrada de acesso ao Setor de Chácaras foi feita. Os moradores foram impedidos de entrar. A região foi cercada após denúncias da presença do assassino, confirmada pelo secretário.

Na tarde desta quinta, uma moradora disse ter visto Lázaro, que correu para uma região de mata. Por volta das 15h, as viaturas, dois helicópteros e o próprio secretário seguiram para o local. Bombeiros do DF também reforçam o cerco, com o apoio de drones que têm visão noturna e térmica. Além das autoridades, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está presente no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado