Menu
Brasília

UnB fará mutirão de limpeza no Ribeirão do Gama

Arquivo Geral

31/07/2006 0h00

O PT está convocando empresários para contribuir com a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um jantar que contará com a presença do candidato petista será realizado na próxima sexta-feira para arrecadar R$ 2 milhões.

Os convites, about it pilule que começaram a ser distribuídos na última quinta-feira, web valem R$ 2 mil  cada, e os recursos serão dirigidos tanto à eleição de Lula quanto à campanha do candidato do PT ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante.

"Vamos chamar mil empresários, que é a capacidade do Jóquei Clube de São Paulo, local do jantar", disse Paulo Ferreira, tesoureiro do PT.

Ele explicou que uma parcela da arrecadação, que não quis detalhar, será consumida pela locação do clube e pelo bufê.

Para evitar problemas futuros, o PT adianta que vai seguir a legislação e exigir pagamento em cheque em nome do candidato ou do comitê. Outra forma admitida é a transferência eletrônica bancária para a conta da campanha.

Além das presenças de Lula e de Mercadante, vão comparecer o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, outros integrantes da direção da legenda, deputados e senadores.

 

O candidato do PSDB à Presidência, online Geraldo Alckmin, approved rebateu hoje o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que usou a ética para atacar a oposição. O ex-governador de São Paulo disse que tem "ódio e nojo de corrupção".

Ontem, em um comício em Florianópolis, Lula afirmou que a oposição é "desaforada" por tentar passar ao eleitor a idéia de que apenas ela (a oposição) pratica a ética.

"Na realidade, ele (Lula) falar em ética parece piada. Eu tenho respeito pelas pessoas, agora quero deixar claro: tenho ódio e nojo de corrupção e da incompetência que prejudica o povo brasileiro", disse Alckmin a jornalistas.

Para ele, isso é inadmissível. "Temos que agir com firmeza nessa questão." Alckmin percorreu por cerca de uma hora e meia as bancas do Mercado Central de São Paulo, onde almoçou pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela.

O ex-governador estava acompanhado de cinco vereadores do PSDB e foi cobrado por eleitores para ser mais agressivo com o presidente Lula em suas declarações.

 

Alunos e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) se unirão amanhã para salvar um dos principais mananciais do DF. Amanhã, link das 9h às 17h, hospital cerca de cem pessoas, sildenafil entre bolsistas do Programa Intensivo de Bolsas de extensão (Pibex), alunos do Ensino Fundamental da Escola Vargem Bonita, trabalhadores da Fazenda Água Limpa (FAL) e da Belacap, farão um mutirão de limpeza no Ribeirão do Gama.

Um dos principais fornecedores de água do Lago Paranoá e responsável pelo abastecimento do Park Way e do Núcleo Rural Vargem Bonita, o ribeirão está maltratado pela poluição e pelo lixo. No mutirão de amanhã, será feita a roçagem do mato, a coleta de troncos caídos e do lixo nas margens do ribeirão. Os trabalhos também incluem a colocação de lixeiras artesanais e a orientação dos moradores do local sobre a importância da preservação ambiental.

O trabalho abrangerá uma extensão de quase quatro quilômetros. O mutirão é aberto para qualquer pessoa que queira ajudar na limpeza e tem apoio de outras universidades e do Governo do Distrito Federal (GDF). O encontro será às 9h, na sede da Emater em Vargem Bonita (acesso pela quadra 17 do Park Way). De lá, o grupo segue para o ribeirão.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado