Menu
Brasília

Túnel Rei Pelé fica parcialmente interditado após rompimento de tubulação

Sistema anti-incêndio já está sendo reparado e via será liberada ainda hoje

Redação Jornal de Brasília

26/07/2023 18h46

Foto: Reprodução

O recém inaugurado túnel Rei Pelé precisou ser parcialmente interditado na tarde desta quarta-feira (26), após uma tubulação do sistema de incêndio ceder e jorrar água na pista. Durante a manutenção, duas faixas sentido Plano Piloto precisaram ser fechadas, o que causou grande impacto no trânsito.

Na manhã da última segunda-feira (24), foi detectado pequeno vazamento no sistema de incêndio. Para a realização dos reparos, o sistema precisou ser desligado. Quando religado, a pressão da água foi tamanha que as abraçadeiras que sustentavam a tubulação cederam.

Técnicos do consórcio responsável pela construção do túnel já estão no local trabalhando na retirada da tubulação da via. As faixas interditadas serão liberadas para o trânsito ainda hoje – não houve necessidade de interdição completa do túnel sul.

“O sistema de incêndio do túnel é alimentado por duas bombas com 70 cavalos de potência cada. Em caso de incêndio, o sistema precisa estar devidamente pressurizado para que a água chegue às mangueiras instaladas em pontos estratégicos”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Ainda de acordo com o secretário, “a população pode ficar tranquila, pois todos os reparos serão devidamente executados pelo consórcio a fim de garantir o correto funcionamento do sistema de incêndio”.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado