Menu
Brasília

Três ocorrências em menos de 12 horas na área rural do DF

Durante o sábado (8) a Polícia Militar do Distrito Federal teve de solucionar três ocorrências distintas localizadas na área rural do DF

Redação Jornal de Brasília

09/06/2019 11h52

Da Redação
[email protected]

Durante patrulhamento pela DF445 Sul, a PM abordou um homem em atitude suspeita e que ao receber ordem de parada tentou se desfazer de um simulacro de arma de fogo. Na entrevista, o abordado mentiu seu nome, tentando se passar pelo irmão, mas posteriormente assumiu possuir uma espingarda em sua residência e franqueou a entrada a guarnição. Com o apoio de outra equipe e com consentimento da proprietária do imóvel, foi localizada uma espingarda bate-bucha. Os objetos apreendidos e o autor foram conduzidos a 24ª DP para as providências cabíveis. A equipe responsável por esta ocorrência foram o cabo Jaderson e soldado Elan. Em apoio, 3º sargento Rubsleide e cabo Jorge André.

Em outra ocorrência, por volta das 18h41, a equipe da viatura 3242 foi acionada pelo rádio operador para averiguar ocorrência de vias de fato ocorrida no Incra 07, Gleba 03, Reserva F. No local essa equipe foi informada por um homem que foi vítima de lesão corporal onde foi lesionado na orelha com um facão. No local do fato, foi encontrado o suspeito e o facão utilizado na agressão em cima de uma cama. O instrumento foi apreendido e diante dos relatos foi dado a voz de prisão ao senhor. Todos envolvidos conduzidos a central de flagrantes da 24ª DP e apresentados ao delegado de plantão. Os integrantes responsáveis por atender esta ocorrência foram os sargentos Claudomiro, Wilson Rufino e o soldado Garcia Dourado. Em apoio, sargento Edson Ribeiro e cabo Nogueira.

Mais tarde, por volta de 1h46, a mesma equipe da ocorrência anterior foi acionada pelo Copom para deslocar ao Incra 07, Rua 03 para averiguar uma possível ocorrência de violência contra a mulher. No local, foi feito contato com a solicitante que informou que foi vítima de violência doméstica perpetrada pelo seu companheiro que fugiu do local quando a viatura se aproximou. Segundo a senhora, ela convive com o autor há cerca de vinte anos e que ele sempre foi uma pessoa violenta, mas nunca o havia denunciado as autoridades. Informou que estava dormindo quando foi despertada com vários socos e enforcamentos no pescoço feitos pelo autor que a ofendia e ameaçava de morte. A vítima nos informou que as agressões são corriqueiras e nunca há motivos aparentes para os atos de agressividade do companheiro e que as ameaças ocorrem todos os dias. Após o registro da ocorrência por injúria, ameaça e Lei Maria da Penha a equipe voltou ao endereço para levar a senhora e capturar o agressor. Após a captura os policiais retornaram a central de flagrantes da 24ª DP para lavrar o flagrante.

Com informações da PMDF. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado