Menu
Brasília

Treinos de ginástica serão realizados no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

O Pavilhão de Exposições vai passar por obras de adequação para que, no próximo ano, possa receber as atividades esportivas

Redação Jornal de Brasília

01/12/2020 17h39

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek receberá, a partir do próximo ano, as atividades de ginástica artística e acrobática que antes eram ministradas ao lado do Ginásio Nilson Nelson. Sob responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), o espaço passará por adequações necessárias para receber os equipamentos da Federação Brasiliense de Ginástica.

As esportistas da modalidade estão com treinamentos presenciais interrompidos desde o início da pandemia de Covid-19. A Federação Brasiliense de Ginástica, atualmente, contempla as modalidades artística, rítmica, acrobática, aeróbica e de trampolim.

“Sabemos da importância de um local adequado para a prática de qualquer modalidade esportiva e queremos oferecer infraestrutura de treinamento para que nossos atletas possam apresentar a melhor performance em torneios e campeonatos”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, que visitou o local, acompanhada pelo presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, Marco Antonio Martins, e pelo treinador de ginástica artística Carlos Augusto Bezerra da Silva.

Reformas

“Já conversei com o engenheiro da obra e tiramos todas as dúvidas sobre pisos certos, entre outras coisas”, comenta Marco Antonio. “Com tudo dando certo, o espaço vai atender bem nossa demanda e poderemos fazer eventos, como Brasileiro e Brasiliense”. Reformas dos banheiros e separação de espaços são algumas das adequações previstas para a área.

Se antes os treinos eram interrompidos quando havia eventos no Ginásio Nilson Nelson, com a mudança para o pavilhão, essa questão será sanada. Marco Antonio acredita que, dependendo da disposição do espaço, as equipes de ginástica rítmica poderão também se estabelecer no endereço.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado