Menu
Brasília

Trecho da Elmo Serejo será interditado para obras de infraestrutura

O objetivo é a execução da terceira faixa de acesso ao túnel e a instalação de recuo e baia para ônibus, além de um novo pavimento para o trecho

Redação Jornal de Brasília

07/06/2023 16h16

O trecho interditado não afetará o acesso ao Túnel Rei Pelé, assim como não haverá alterações no transporte público | Arte: Divulgação/Secretaria de Obras

Com a entrega do Túnel Rei Pelé, o Governo do Distrito Federal (GDF) concentra esforços nas obras de infraestrutura da boulevard da Avenida Central e seus acessos. Como parte do pacote de serviços planejados para a região, será interditada, nesta quarta-feira (7) à tarde, a via utilizada pelos motoristas que seguem pela Avenida Elmo Serejo no sentido Avenida Central e Samdu Norte, paralela à Feira dos Importados de Taguatinga. O objetivo é a execução da terceira faixa de acesso ao túnel e a instalação de recuo e baia para ônibus, além de um novo pavimento para o trecho.

Com a interdição, os motoristas devem fazer o desvio pela via que contorna a Feira dos Importados. A previsão é que o trecho seja liberado até a próxima segunda-feira (12). O trecho interditado não afetará o acesso ao Túnel Rei Pelé, assim como não haverá alterações no transporte público.

“Vamos caminhando para a conclusão total das obras na parte central de Taguatinga. Fizemos uma grande entrega, o Túnel Rei Pelé, o que nos permitiu avançar para outros serviços estratégicos e necessários para ofertar a eficiência total de mobilidade”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Segundo o subsecretário de Acompanhamento de Fiscalização de Obras, engenheiro Ricardo Terenzi, esses serviços serão executados neste momento “para aproveitar a redução no volume do tráfego de veículos em virtude do feriado”.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado