A tia de Lázaro Barbosa de Sousa confessou que tinha medo de o sobrinho aparecer em Barra do Mendes, na Bahia, região onde ela mora. Zilda Maria demonstrou tristeza com a morte, mas disse que “já sabia o final dele”.
“A gente já sabia o final dele, depois de tudo isso, mas a gente fica abalada do mesmo jeito. Ele aprontou muito, cometeu crimes, mas é do nosso sangue. Em um momento da vida ele foi uma pessoa querida, então a gente sente”, disse Zilda, na segunda-feira (28), ao portal G1.
“Estava todo mundo com medo, até a gente aqui. Mesmo sabendo que ele não viria para cá, a gente perdia noites de sono.”
Lázaro foi morto em confronto com policiais na manhã de segunda, no bairro Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás-GO. Foram 20 dias de buscas pelo criminoso, que fugiu após a chacina no Incra 9, no dia 9 de junho, que matou quatro pessoas.
O secretário de Segurança Pública Rodney Miranda detalhou como foi o momento da captura. “Tentamos cercá-lo, fazê-lo se entregar e prendê-lo, mas ele sempre falou que não queria. Ontem à noite, chegamos perto dele. Mas ele entrou no mato e falou: ‘Quem entrar atrás de mim, vou dar um tiro na cara’.”