Menu
Brasília

Tem início a segunda etapa do Sistema Corumbá

Arquivo Geral

07/05/2011 9h02

João Pedro Netto

joao.netto@jornaldebrasilia.com.br

Buscando afastar definitivamente a possibilidade de escassez de água  para abastecimento do  Distrito Federal e Região Metropolitana nos próximos anos, o Governo do DF  iniciou, ontem, mais uma etapa das obras do Sistema de Produção de Água de Corumbá.  A expectativa é de que, com a conclusão dos trabalhos,  que devem durar dois anos,  a oferta de água  aumente em 30% na região. Cerca de 1,2 milhão  de habitantes do DF e Goiás serão beneficiados com o sistema. 

 
O projeto  está sendo executado em parceria pelos governos do DF e de Goiás. A etapa iniciada pelo governo distrital, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), compreende a construção de uma adutora de 15 quilômetros – orçada em R$ 43 milhões. O estado vizinho já havia concluído a construção de uma adutora de 13 quilômetros, ao custo de R$ 39 milhões, que faz a captação de água bruta no lago da Represa de Corumbá IV, perto de Luziânia,  e a transporta até Valparaíso, onde funcionará o reservatório e a estação de tratamento do sistema. O investimento total no sistema  é de aproximadamente R$ 400 milhões.

Leia mais na edição deste sábado (07) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado