Menu
Brasília

Taguacenter se tornou o paraíso da reciclagem

Arquivo Geral

28/06/2011 7h30

Cristina Sena

cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br

 

 

O centro comercial formado pelo Taguacenter e outros blocos de lojas é chamado pelos frequentadores de 25 de Março de Taguatinga. Todos os dias chegam caminhões carregados de caixas de papelão para os mais de 250 estabelecimentos, com as mais variadas mercadorias. E se os clientes fazem a festa com a reposição de estoque, o material reciclável é fonte de sustento das famílias de catadores de papel, latinhas e utensílios de plásticos que são desprezados diariamente nas fachadas das lojas. 

 

 

Eles chegam cedo, antes do comércio abrir, e só vão embora depois das 18h, quando as portas das lojas começam a baixar. Juntam o material em carrinhos de mão, de supermercado ou em contêineres e entregam nas empresas de reciclagem ou esperam que o caminhão venha buscar tudo.

 

 

Leia mais na edição desta terça-feira (28) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado