Menu
Brasília

Sudesa retira barracos em Taguatinga

Arquivo Geral

24/11/2010 18h16

Em operação Força-Tarefa de Combate a Invasão de Área Pública, a Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) removeu nesta quarta-feira (24) quatro barracos erguidos por moradores de rua, em Taguatinga. A ação ocorreu nos fundos dos estádios Serginho/Serejão.

Os quatro barracos de 25 metros quadros retirados eram de madeira e tinham telhas de amianto. Nenhuma das pessoas encontradas junto às ocupações ilegais aceitou ajuda oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), como a transferência para albergues do governo, o retorno para a cidade de origem e a mudança para casa de parentes e amigos.

Ainda foram apreendidos 50 metros lineares de cerca de arame. Foram necessários três caminhões para recolher todo o entulho da área. A ação começou às 9h30 e terminou ao meio-dia.

A operação, comandada pela agente de vigilância da Sudesa, Selma Garcez de Paula de Souza, contou com 31 agentes. Os órgãos participantes foram: Seops, Sudesa, Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Companhia Energética de Brasília (CEB), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Sedest.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado