Menu
Brasília

Starbucks confirma abertura de lojas em Brasília

Já tem pelo menos 10 anos que os brasilienses esperam por uma loja
da marca. Será que agora vai?

Luciana Barbo

28/11/2019 15h17

Atualizada 07/01/2020 0h33

Já tem pelo menos 10 anos que a Starbucks promete fincar os pés no Distrito Federal. Depois de muito disse me disse, especulações, burburinho e desmentidos atrás de desmentidos, parece que agora, finalmente, o projeto irá se concretizar. 

A marca se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira sobre as lojas que pretende abrir em 2020 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Leia a íntegra do release enviado pela assessoria de imprensa no Brasil. 

“A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, dá mais um passo na continuidade de seu processo de expansão e entrada em novos mercados brasileiros, com o anúncio da abertura de 5 lojas da marca no Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Ainda no primeiro semestre de 2020, todos os brasilienses e passageiros de todo o Brasil e do mundo poderão aproveitar uma experiência Starbucks repleta de muito sabor em uma das 5 unidades que estarão disponíveis no aeroporto.

Com o anúncio da novidade, a Starbucks consolida ainda mais o seu processo contínuo de expansão da marca em mercados locais, liderado desde 2018 pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no país, que vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros com o intuito de embasar o plano de expansão da rede de cafeterias em um dos principais países produtores de café do mundo.

Estando há 12 anos exclusivamente no Eixo Rio-São Paulo, a marca inaugurou recentemente, em outubro de 2019, suas primeiras lojas no Sul do País, no Floripa Airport, em Florianópolis. O pontapé inicial na capital de Santa Catarina abriu espaço para os pedidos de inúmeros fãs em diversas localidades do Brasil, fazendo a marca solidificar ainda mais seu processo de expansão para oferecer a experiência Starbucks para novos mercados.

“Para nós, é uma imensa felicidade anunciar a entrada da nossa marca em um novo mercado, e em uma cidade tão importante para todo o País, como Brasília. Poder gerar novos empregos, ser localmente relevante para a comunidade e poder compartilhar bons momentos com os brasilienses por meio da experiência Starbucks é motivo de muito orgulho para todos”, conta Cláudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks Brasil.

As cinco novas lojas no Aeroporto Internacional de Brasília estarão localizadas nas salas de embarque: na praça de alimentação do Píer Norte, uma loja próxima ao portão 17 e outra na área internacional do terminal. As outras cafeterias serão construídas em área de acesso público, sendo uma delas com dois andares que atenderá os usuários tanto no piso de check in, quanto na saída do desembarque doméstico.

Além disso, haverá também uma loja na Praça Pick-Up, um complexo que está sendo construído para facilitar o embarque de passageiros que utilizam aplicativos, vans, ônibus de turismo e carros alugados. Todas elas contarão com um design moderno, inovador e mesclando a tradicional identidade da marca a elementos que reflitam a cultura local de modo que, além do cardápio e do atendimento amigável oferecido pelos partners (como a marca chama seus colaboradores), os consumidores possam se sentir acolhidos pela Filosofia Starbucks do Terceiro Lugar, no qual cada espaço é pensado para oferecer um ambiente acolhedor além do trabalho e do lar.

“O que queremos realizar com a abertura destas novas lojas não é apenas oferecer o nosso café, mas sim impactar positivamente o dia-a-dia das pessoas por meio de nossas ações, produtos e marca, aprender com esta cidade tão importante para o país e com os locais e poder oferecer a nossa experiência Starbucks a todos os brasilienses”, comemora Cláudia.

A abertura das novas lojas da Starbucks® em Brasília, no Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek é mais um passo dado para a expansão além do eixo Rio-São Paulo. A marca segue comprometida com o crescimento do negócio no Brasil, ao mesmo tempo em que avalia constantemente oportunidades para a abertura de novas lojas, tanto em novos mercados quanto nos quais já está presente.

A Inframérica, responsável pela administração do aeroporto, também se manifestou sobre a instalação da Starbucks em Brasília, primeiramente em sua conta no Instagram.

Confira parte da nota enviada pela assessoria nesta tarde: 

“A cafeteria norte-americana mais querida do mundo desembarca no Distrito Federal não apenas com uma loja, mas 5! A boa notícia é que as lojas não serão apenas para passageiros. Brasilienses, podem celebrar! As lojas estarão localizadas nas salas de embarque: na praça de alimentação do Píer Norte, uma loja próxima ao portão 17 e outra na área internacional do terminal. As outras cafeterias serão construídas em área de acesso público, uma delas terá dois andares que atenderá os usuários tanto no piso de check-in, quanto na saída do desembarque doméstico. A marca também terá uma loja na Praça Pick-Up, um complexo que está sendo construído para facilitar o embarque de passageiros que utilizam aplicativos, vans, ônibus de turismo e carros alugados e promete ser o novo point da cidade.

O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, comemora a chegada da marca. “Nas pesquisas realizadas pela área comercial do aeroporto, o Starbucks sempre esteve presente nos planos. Para nós é uma honra receber as primeiras lojas do Centro-Oeste no nosso terminal. Ainda mais por ser uma marca tão reconhecida mundialmente e engajada em projetos sociais e ambientais”, diz.

As primeiras obras da cafeteria começam agora e a previsão de inauguração é no primeiro semestre do próximo ano. Os cafés do lado público do terminal devem ser entregues até fim de março de 2020″.

Vamos aguardar os prazos para ver se essa novela terá mesmo um final feliz. Basta lembrar que a notícia já foi anunciada e desmentida em outras ocasiões pela própria marca.

Saiba mais sobre a marca aqui.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado