Menu
Brasília

Sistema de salas ambiente é suspenso para evitar nova gripe

Arquivo Geral

14/08/2009 0h00

O secretário de Educação, José Luiz Valente, envia circular hoje à tarde às Regionais de Ensino determinando a suspensão por tempo indeterminado do sistema de salas ambiente, onde os alunos mudam de sala a cada aula das diferentes disciplinas. A determinação foi baseada em recomendação da Secretaria de Saúde.

Na circular a ser enviada às Regionais de Ensino, Valente determina: “as instituições educacionais que oferecem aulas em salas ambiente deverão, por meio dos supervisores e coordenadores pedagógicos, fazer as devidas adequações de modo a garantir a qualidade pedagógica das aulas, sem prejuízo ao processo de aprendizagem dos alunos”.

No sistema de salas ambiente, cada disciplina tem seu próprio ambiente e uma sala de aula fixa. São, portanto, as turmas de alunos que se deslocam a cada aula de uma sala para outra. Não há uma sala para cada turma, mas sim turmas que deslocam de um ambiente para outro conforme a sucessão das disciplinas ao longo do período de aula. Com a mudança, as turmas passam a ser fixas em um mesma sala de aula e os professores de cada disciplina se alternam conforme o horário escolar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado