Menu
Brasília

Sindicato diz que novo lockdown aumentará desemprego no DF

Segundo o vice-presidente do Sindivarejista, donos de comércios “estão muito preocupados com as restrições impostas pelo Governo do DF

Redação Jornal de Brasília

26/02/2021 15h19

Fila de desempregados no mutirão do emprego, promovido pelo sindicato dos comerciários de São Paulo

O novo lockdown no Distrito Federal vai aumentar o desemprego. A afirmação, feita hoje (26), é do vice-presidente do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista -, Sebastião Abritta. A entidade reúne 30 mil lojas de entrequadras e shoppings.

Ele disse que donos de comércios “estão muito preocupados com as restrições impostas pelo Governo do DF. Iniciado em março, o primeiro lockdown causou a falência de 750 empresas locais e a demissão de 3.873 pessoas”.

Disse, ainda, que lojistas de shoppings estão muito apreensivos “porque os seus estabelecimentos terão reduzida em duas horas a carga de funcionamento e todos têm condomínio, aluguel, fundo de promoção, impostos e folha salarial para pagar. A situação é dramática e tende a piorar com as novas medidas”.

Abritta observou que o aumento dos casos de Covid-19 no Distrito Federal é atribuído a excessos cometidos por parte da população nos dias de carnaval, tanto no DF como na região do Entorno, com reflexos diretos, dias depois, na rede hospitalar pública e privada.

Afirmou, ainda, que o Sindivarejista renova apelo no sentido de que as regras de isolamento social sejam respeitadas e o uso da máscara se torne mais visível. “Esperamos que haja mais conscientização e menos aglomeração em locais ditos públicos para que o comércio volte a funcionar dentro da normalidade, sem lockdown”, finalizou.

Confira o vídeo abaixo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado