Menu
Brasília

Sindepol e Adepol assinam adesão de Policiais Civis ao GDF Saúde

O PL, que garante a inclusão dos membros da Polícia Civil no plano de saúde do Governo do Distrito Federal, foi aprovado pela Câmara

Redação Jornal de Brasília

29/06/2021 15h31

O Sindicato dos Delegados do DF (Sindepol) e a Associação dos Delegados do DF (Adepol-DF), assinaram, nesta terça-feira, 29, um convênio com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF). Ele vai permitir a adesão dos policiais civis ao GDF Saúde, plano de saúde criado pelo GDF para os servidores públicos.

O Projeto de Lei, que garante a inclusão dos membros da Polícia Civil no plano de saúde do Governo do Distrito Federal, foi aprovado pela Câmara Legislativa, em abril deste ano e logo depois sancionado pelo governador Ibaneis Rocha, mas a burocracia estava inviabilizando o convênio.

O PL vai beneficiar os servidores ativos e inativos. A regra inclui pensionistas, contratados temporariamente, detentores de cargos comissionados, empregados públicos no exercício de atribuições no Executivo Distrital, autarquias e fundações e policiais civis do DF.

O presidente da Adepol-DF, Amarildo Fernandes comemora, já que a reivindicação era uma luta antiga da Associação e do Sindicato dos Delegados, que também entraram nas negociações com o GDF para viabilizar o convênio “Pra gente foi uma vitória muito grande. Assegurar a saúde dos policiais nos dá uma tranquilidade muito grande. Essa é uma batalha antiga que conseguimos vencer”, ressalta Amarildo.

Uma das questões envolvia o aporte de recursos correspondente à contrapartida da PCDF no plano de saúde e foi resolvida por intervenção direta do secretário André Clemente. Outro ponto difícil de resolver foi a questão do Fundo Constitucional, a solução encontrada foi assinar com convênio direto com o Sindicato.

O presidente do Sindepol, Marcelo Portella, concorda a afirmação do colega delegado. “O convênio com o INAS reconhece a importância dos policiais e acaba com a disparidade que havia. A nossa profissão já é muito estressante e ter um convênio é sem dúvida tirar uma preocupação da cabeça. Agradecemos o governador Ibaneis pelo empenho à nossa causa”, finaliza Portella.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado