Cerca de 80 profissionais da Secretaria de Saúde, entre médicos e enfermeiros, estarão reunidos nesta quinta-feira (15) no auditório do Hemocentro de Brasília, para participar do seminário “Introdução do novo esquema de tratamento da tuberculose no sistema de saúde do Distrito Federal”. O encontro será de 8h às 17h, no Setor Médico Hospitalar Norte Q 03 conj. A Bloco 3.
Os profissionais que participarão do evento são vinculados ao Programa de Controle da Tuberculose em seus locais de atuação. A expectativa é que o seminário agilize e promova a implantação, no Distrito Federal, do novo esquema de tratamento da tuberculose preconizado pelo Ministério da Saúde.
Serão realizadas palestras por profissionais convidados do Centro de Referência Professor Hélio Fraga, do Ministério da Saúde. Também estão previstas aula expositiva com apresentação de slides, discussão de casos clínicos e debate.