Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Semana do Cerrado: projeto é aprovado em primeiro turno

O texto também estabelece a formação de professores e servidores da Secretaria de Educação, no sentido de “aprofundar os conceitos e a execução de projetos de educação ambiental nas instituições de ensino”

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (7) o projeto de lei que insere a “Semana do Cerrado” no Calendário Letivo da Rede de Ensino do Distrito Federal. De autoria do deputado Chico Vigilante (PT), a proposta é para que a semana seja realizada anualmente de 5 a 11 de setembro, culminando com o Dia Nacional do Cerrado (11/09).

Conforme explicou o parlamentar, embora seja designada como uma atividade realizada durante sete dias, o projeto prevê a preparação da ação ao longo de todo o ano, de forma que a Semana do Cerrado represente um conjunto de iniciativas voltadas para informar e conscientizar sobre o bioma, por meio de painéis, seminários, palestras e outras ações educativas.

“Estamos vendo a destruição do Cerrado, bem como de todo o meio ambiente. Portanto, nada mais justo do que começar essa conscientização de preservação do nosso Cerrado nas escolas, fazendo efetivamente a orientação das crianças e dos adolescentes”, afirmou o deputado.

O texto também estabelece a formação de professores e servidores da Secretaria de Educação, no sentido de “aprofundar os conceitos e a execução de projetos de educação ambiental nas instituições de ensino”.








Você pode gostar