Menu
Brasília

Selecionadas as empresas que construirão hospitais de campanha

As ganhadoras são a Paleta Engenharia e Construções Ltda e a DMDL Montagens de Standes Ltda

Redação Jornal de Brasília

22/03/2021 18h55

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Nesta segunda-feira (22), o Governo do Distrito Federal divulgou o nome das duas empresas que venceram o processo de licitação e serão responsáveis pela construção de três novos hospitais de campanha na capital federal. As ganhadoras são a Paleta Engenharia e Construções Ltda e a DMDL Montagens de Standes Ltda.

Cada uma das unidades de saúde contará com 100 leitos de UTI. A Secretaria de Saúde será responsável pela coordenação dos espaços. Quanto ao tempo de construção, as obras devem ficar prontas em até 20 dias.

Fernando Leite, presidente da Novacap, destacou a atuação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) no processo de licitação.

“A realização desse certame nos traz muito orgulho porque executamos com responsabilidade, dedicação, transparência e legalidade essa missão que o governador Ibaneis Rocha confiou à Novacap. Uma missão voltada, exclusivamente, a salvar vidas ameaçadas pela Covid-19”

Para realizar a construção, a DMDL Montagens de Standes LTDA cobrou R$: 6.597.500,00. O valor é referente a cada um dos lotes. A obra acontecerá na Área Central e na e Ceilândia. Já a Paleta Engenharia e Construções LTDA, que apresentou valor de R$: 6.875.000,00. Quantia destinada para o lote 2. Ela construirá a unidade de saúde na região administrativa do Gama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado